DATACAR Kit

A solução Kit foi concebida pela AMI para permitir às empresas, com necessidades de equipar um parque inferior à 25 veículos, aceder ao equipamento de bilhética de forma simples, rápida e económica.

Acesso simples à bilhética

O DATACAR Kit é composto por um equipamento de base pré-programado que está optimizado para qualquer rede urbana ou interurbana. Uma máquina DATACAR Reflex, um emissor/receptor DATACAR Connect (GPRS ou WI-FI) dentro do veículo, um emissor/receptor WI-FI e uma unidade central equipada com software de prestação de contas.

O programa está configurado de origem com as normas de funcionamento habituais de todas as principais gamas tarifárias em uso dentro das redes de tamanho médio, só faltando indicar os tarifários em vigor da sua rede.

Acesso rápido à bilhética
O número limitado dos veículos a equipar e a uniformização do programa permitem uma instalação muito rápida coincidindo com o prazo que a empresa necessita para receber este novo equipamento (cablagem dos veículos, formação do pessoal, etc…).

Acesso económico à bilhética
A uniformização do equipamento e do software permite à AMI praticar um preço reduzido para a solução, evitando as despesas de implementação que são geralmente muito elevadas para empresas de pequena dimensão.

DATACAR Kit está disponível para empresas até 25 autocarros

Máquina DATACAR Reflex, em cada autocarro, de acordo com uma das três versões propostas, (sem contacto integral, sem contacto e código de barras ou sem contacto e impressão de bilhetes)

Emissor/Receptor GPRS ou Wi-Fi em cada autocarro.

Unidade Wi-Fi no parque/escritório (somente no caso de Wi-Fi no autocarro).

Uma unidade central no escritório, equipada com o programa de personalização e gestão estatística versão simplificada).

Capacidade de gestão monoempresa.

Parametrização inicial do sistema: descrição das linhas, das paragens, dos horários, dos tarifários em vigor, bem como das regras de ligações.

Formação de 4 pessoas: 2 para a gestão do sistema e 2 pessoas para a formação dos motoristas.

Kit em três versões

DATACAR Kit é proposto em três versões de acordo com os títulos de transporte que deseja utilizar na empresa:

«Sem-Contacto Integrado» –  Se as empresas servidas só utilizam este tipo de cartões, mesmo para os títulos de baixa utilização.

«Sem-Contacto e código de barras» – O óptimo em urbano e inter-urbano: o código de barras assegura a gestão das correspondências para os títulos unitários, de curta duração ou validade. Inscrição em texto do conteúdo do código de barras, para melhor controlo.

«Sem-Contacto e Bilhetes de papel tradicional» –  Emissão de bilhetes interurbanos tradicionais e utilização de cartões sem-contacto para os passes sociais e escolares.

Kit pronto a gerir o tarifário de empresas diferentes
Ideal para as linhas que funcionam sobre várias redes em correspondência, sobre as linhas fretadas e para as empresas interurbanas.

Kit programado para aceitar todas as gamas tarifárias clássicas
Bilhete de tarifa única, bilhete unitário de acordo com a kilometragem, bilhete “Tarifário reduzido” (taxa de redução a configurar), cartão multi-viagem com vários tarifários, passe mensal (normal, reduzido, escolar…) data a data ou 30 dias seguidos, passe 7 dias seguidos (normal, reduzido…) cartão 1, 2 ou 3 dias…

Kit que produz mapas estatísticos mensais optimizados
Cada mês a empresa dispõe automaticamente dos mapas que lhe são essenciais.
Tabelas de volume de facturação de cada mês com preenchimento progressivo e ilustração gráfica:

As vendas (em número de títulos) e as receitas (em Euros) por tipo de título;
A frequência mensal de toda a empresa (em viagens válidas) por título;
A frequência mensal de toda a rede (em viagens válidas) por linhas e por tipo de títulos;
As viagens em correspondência utilizando empresas em consórcio, agrupadas duas a duas (entre A e B, entre B e C…) por títulos,
Para um mês seleccionado, a frequência por linha e por tipo de títulos.

Um kit que inclui a instalação e formação necessária para a empresa
O Kit inclui a entrega de todas as documentações necessárias à utilização do material e dos programas fornecidos.
Inclui igualmente a formação de 2 pessoas da empresa para operação do sistema global (parâmetros, saídas estatísticas, manutenção corrente…) e de 2 pessoas para a formação dos condutores para a manipulação das máquinas.
A instalação inicial é assegurada em conjunto pelos responsáveis da empresa e por um técnico da AMI através dos formulários de parametrização fornecidos.

Para maior simplicidade, escolha a versão DATACAR Remote
A nossa versão DATACAR Remote permite às empresas adquirir somente o equipamento embarcado e o equipamento do(s) ponto(s) de venda. A unidade central informática, a outra parte do programa e a exploração do sistema estão asseguradas pela AMI mediante um aluguer anual. Nesta configuração, a empresa recebe os seus resultados “chave na mão”, limitando, desta forma, a alocação de recursos humanos.